8.6.09

Cinema de graça no Centro Cultural Municipal

Cinema de graça? É isso mesmo! Todos os domingos a Prefeitura de Taubaté exibirá gratuitamente um filme brasileiro no Centro Cultural Municipal.
É o projeto Cine Brasil, realizado em parceria com o SESC Taubaté e a Programadora Brasil.
O objetivo do projeto é divulgar as produções nacionais e fomentar o público pelo gosto do nosso cinema exibindo sempre filmes clássicos, contemporâneos, premiados e novos lançamentos.
O projeto Cine Brasil acontece todos os domingos, sempre às 20 horas, no Centro Cultural Municipal, que fica na Praça Cel. Vitoriano, 1, centro de Taubaté. Informações pelo telefone (12) 3625-5140.
Confira abaixo os filmes que serão exibidos neste mês:
Dia 07 de junho - filme: "Durval Discos", direção: Ana Muylaert. Solteirão hippie, que ainda mora com a mãe, tem uma loja de discos. Recusa-se a vender CDs, persistindo no comércio de discos de vinil. A chegada inesperada de uma menina mudará a vida de Durval e de sua mãe dominadora, mostrando que a vida, assim como nos LPs, tem o lado A e o lado B. Produzido em 2002. Impróprio para menores de 12 anos. Elenco: Ary França, Etty Fraser, Marisa Orth, Letícia Sabatella e Rita Lee.
Antes da exibição do filme, o curta metragem "A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti", abrirá a sessão da noite. Produzido em 1996. Direção: Ana Muylaert. Elenco: André Abujanra, Marisa Orth e Etty Fraser
Dia 14 - filme "Os Matadores", de Beto Brant.
Dia 21 - filme "Amores", de Carlos Gregório.
E dia 28 - o filme "Brasa Adormecida", de Djalma Limongi Batista.

Um comentário:

Toniolo Neto Arts & News disse...

Esse projeto foi baseado em um outro bem mais abragente e com uma curadoria profissional especializada. Apresentado por mim, pessoaalmente ao responsável na ocasião pelo Centro Cultural de Taubaté e também foi enviado por e-mail e apresentação digital ao SR. Wladmir da Secretaria de Cultura. Uma pena terem PLAGIADO apenas uma ínfima parte do projeto, e com uma curadoria altamente despreparada, sem embasamento ou foco algum. Ainda assim, com o apoio da população e empresas privadas o projeto de formação de novas plateias para cinema ainda será Realizado nos mesmos moldes do original que já é realizado em Itapeva-SP http://is.gd/1nOeT