8.6.09

PROGRAMAÇÃO DA FESTA JUNINA DO SESC

SERTÃO COM ARRASTA PÉ NO SESC TAUBATÉ

A cultura, a linguagem e a diversidade de atrações encontradas em cada estado do Nordeste reunidas na tradicional Festa Junina do SESC Taubaté.

SHOWS
Banda Moxotó
Dia(s) 21/06 Domingo, na Festa Junina, a partir das 16h. Com muito forró, xote, baião, galope, toada, música sertaneja e junina, e outras fusões rítmicas (pop) com pitadas de MP.
Zizi do Nordeste e Banda Brasa Viva
Dia(s) 21/06 Domingo, na Festa Junina, a partir das 16h. O sanfoneiro e cantor Zizi apresenta-se acompanhado pela Banda Brasa Viva, formada por zabumba, triângulo, baixo e vocal.

SONS DA TERRA
Projeto que promove trabalhos de músicos e compositores da região.

Paulo Henrique
Dia(s) 14/06 Domingo, das 12h às 14h.
Neste show intimista, o cantos apresenta composições próprias e grandes clássicos de compositores como Dorival Caymmi.
Eleny Matera
Dia(s) 28/06 Domingo, das 12h às 14h.
Intérprete natural de Taubaté que apresenta no repertório composições de grandes autores da MPB. Local: Circo.

ARTES PLÁSTICAS / VISUAIS
Cultura nordestina sertaneja: Xilo, Cordel e Repente
Demonstração das três principais vertentes da cultura popular sertanejo nordestina: Xilogravura, a forma mais tradicional de impressão das capas dos folhetos de cordel; Literatura de Cordel, uma das mais tradicionais narrativas em versos; Repente, o improviso poético (cantoria de viola). A exposição Xilo, Cordel e Repente mostra como é feita a interação das matrizes e dos versos, através de impressões em tecidos coloridos. Serão expostas xilogravuras, matrizes, folhetos de diversos períodos, livros, CD’s, além de textos informativos que localizarão o visitante no universo da cultura popular brasileira. Local: Nave Cultural.

LITERATURA
OFICINAS
LITERATURA DE CORDEL

Dia(s) 27/06 Sábado, às 10h.

O participante vai aprender por meio de histórias, improvisos e interação com o grupo como escrever e contar as diversas modalidades da literatura de cordel. Dinâmicas de teatro de cordel trabalham a expressão corporal para o universo da poesia popular. O objetivo é iniciar o treino da escrita, leitura e escuta em versos, através da oralidade da cultura popular. Local: Sala das Figureiras. Inscrições na Central de Atendimento.

Nenhum comentário: